segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SENAI oferece mais de 18 mil vagas em cursos profissionalizantes

Cursos do SENAI: empregabilidade de 80%
O SENAI está com inscrições abertas, até o final de março, para 18 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes nas diversas regiões do país.

Em sua maioria são vagas gratuitas oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

As vagas pelo Pronatec são destinadas a estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio o a quem já tem o Ensino Médio completo.

Os cursos oferecem conhecimentos teóricos e práticos e prepara o estudante para a entrada no mercado de trabalho na área da Indústria. A duração varia de 800 a 1.400 horas/aula (equivalente a 02 anos).

Os alunos beneficiados pelo Pronatec terão todas as despesas do curso - como mensalidade, transporte, material didático e alimentação, pagas pelo governo federal. Os interessados devem estudar em escolas públicas ou em instituições particulares com bolsa integral.

Os alunos interessados devem procurar as secretarias de Educação de seu município ou estado, que são responsáveis pelo encaminhamento ao SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Levantamento feito junto aos formados pelo SENAI em cursos técnicos no ano de 2010 mostrou que 80% deles estavam trabalhando em 2011 e recebiam, em médica, R$ 1.346,15 por mês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário