sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ufersa e IFRN Mossoró se unem para ofertar cursos na área de Petróleo e de Língua Inglesa

Sonda de petróleo no IFRN Mossoró
Ufersa e IFRN Mossoró preparam cursos na área de petróleo e de Língua Inglesa para ofertarem em conjunto

Convênio nesse sentido foi assinado entre o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea Matos, e o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos, no dia 25 de janeiro.

As duas instituições irão começar oferecendo especialização em Petróleo e Gás e curso de Inglês. "Existe uma grande demanda para essas duas áreas", diz o reitor da Ufersa.

Um percentual das vagas será oferecido para os servidores das duas instituições. A previsão dos gestores é de que os cursos sejam oferecidos no segundo semestre de 2013.

A Ufersa já oferece o curso de graduação em Engenharia do Petróleo, e o IFRN Mossoró tem os cursos de Técnico em Petróleo, e de idiomas.

As duas instituições irão disponibilizar espaços físicos como salas, bibliotecas e laboratórios, e professores e servidores. 

“É uma parceria importante que possibilitará uma expansão na oferta de cursos”, ressaltou o diretor do IFRN Mossoró, professor Jailton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário