quarta-feira, 6 de março de 2013

Atletas da seleção de futebol da UFRN irão jogar nos Estados Unidos

Atletas da UFRN irão jogar nos EUA

Cinco atletas do projeto de extensão "UFRN na Copa" foram convocados para jogar futebol em instituições americanas em campeonato que acontece a partir do mês de agosto. 

Os atletas foram selecionados pela Comissão Científica de Futebol do projeto de extensão “UFRN na Copa”.

A convocação é resultado de parceria do projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  com a empresa especializada em esporte e educação, a Next Level.

Os atletas selecionados fazem parte do time de futebol composto por 21 alunos de graduação e pós-graduação dos mais diversos cursos da UFRN, acompanhados pela Comissão Científica de Futebol desde 2012.


Os jogadores universitários convocados para jogar nos Estados Unidos são: Leonardo Vieira Freire (Ciências Biológicas); Sylas Bezerra de Moura (Educação Física); Jerônimo Lucas de Araújo Júnior (Química do Petróleo); Jessé Pereira Pinto Neto (Comunicação Social – habilitação em Jornalismo); e Arnaldo Cipriano de Medeiros Júnior (Gestão de Políticas Públicas).

A Comissão Científica de Futebol da UFRN é formada por equipe multidisciplinar de alunos de cursos como Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Biologia, que preparam os estudantes para jogar futebol. Essa equipe é hoje, segundo informa João Roberto Liparotti, coordenador do projeto "UFRN na Copa", bicampeã estadual de futebol universitário. 

Liparotti destaca a importância da preparação desses jogadores pela Universidade, afirmando que é possível estudar, fazer pós-graduação e jogar futebol”. Ele afirmou que o projeto está comprovando que é falsa a ideia de formar jogador sem dar estudo para os jovens, como vem acontecendo no País. Ele cita o exemplo de Pelé, que fez graduação em Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário