quinta-feira, 14 de março de 2013

Eleita a nova diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim

O Comitê e o Rio: olho nos recursos hídricos
Na primeira Reunião Ordinária do ano de 2013, na manhã desta quarta- feira (14), no Auditório da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará- Mirim elegeram sua nova diretoria.

Para conduzir as atividades do colegiado pelos próximos dois anos foi reeleito o atual presidente do Comitê, Fábio Riacrdo Góis, representante da Prefeitura de Extremoz. Para a vice- presidência foi eleita Maria Lucimar Lopes, representante da Associação Educacional de Controle e Proteção Ambiental, e para Secretário Executivo foi eleito Marcelo Leal, consultor da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

As próximas reuniões serão itinerantes nos municípios que compõem o Comitê da Bacia do Rio Ceará-Mirim. A segunda reunião do ano já está marcada para o município de Extremoz, no dia 24 de maio.

Os municípios que compõem a Bacia do Rio Ceará-Mirim são: Angicos, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Ceará Mirim, Extremoz, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, João Camara, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Poço Branco, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Tome e Taipu.
 
Seguindo a legislação federal que institui a Política Nacional de recursos hídricos, o Governo do Estado do RN tem investido na criação de Comitês de Bacia, para que a gestão dos recursos hídricos existentes seja feita de forma descentralizada e participativa, envolvendo os setores dos usuários de águas, entidades civis e poder público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário