terça-feira, 19 de março de 2013

Comitê de consultores se reúne para elaboração do estatuto do Proler

Marly Amarilha representa RN na reunião
O Comitê de Consultores do Proler se reúne na Casa da Leitura, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19) , para tratar da elaboração do estatuto do Programa.

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura.

Criado em 1992,  o Proler está presente em todo o país através de comitês organizados nas próprias cidades.

Na reunião do Comitê de Consultores, o Rio Grande do Norte tem a presença da professora titular do Departamento de Educação da UFRN, Marly Amarilha.

Também fazem parte do Comitê os consultores: Maria Antônia Cunha (Fundação Biblioteca Nacional), Neusa Arashiro (Fundação da Cultura do Mato Grosso do Sul), Rita de Cássia Carino (Sistema estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro), Maria Marismene Gonzaga (Ministério da Educação), Gina Paula (Secretaria Municipal do RJ), Maria Teresa Gonçalves Pereira (UERJ), Tânia Cristina Ulhoa (Minas Gerais), Vera Teixeira Aguiar (PUC -RS), Carmen Pimentel (Coordenadora Casa da Leitura/Proler), Ana Fanfa (Casa da Leitura), Sandra Bandeira (secretária da coordenação do Proler).

Nenhum comentário:

Postar um comentário