segunda-feira, 18 de março de 2013

Inscrições abertas para o Concurso de Prosa, Poema e Fotografia do Juventude Viva

Concurso Juventude Viva


A Rede de Experiências Inovadoras, iniciativa positiva da subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação do RN, está divulgando importante informação para alunos, professores e comunidade em geral.

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Prosa, Poema e Fotografia do Plano Juventude Viva, edição 2013. 

O concurso é promovido pela Coordenadoria Nacional do Ensino Médio do Ministério da Educação e as inscrições irão até o dia 30 de abril.

O concurso possui três categorias: poesia, prosa e fotografia. Podem concorrer jovens entre 15 e 29 anos, brasileiros, residentes e domiciliados em território nacional. 

Os 30 melhores trabalhos terão os nomes dos autores e títulos das obras divulgados no site da Secretaria Nacional da Juventude no dia 20 de junho. Os 15 primeiros serão selecionados para compor a publicação da Secretaria Nacional da Juventude, a qual receberão cinco cópias cada.

Os participantes podem inscrever-se em quantas categorias desejarem e com quantas obras acharem conveniente, via internet ou correio. Mas fique atento para as especificações de normatização e respeite os prazos, estes itens comporão a primeira eliminatória.

O objetivo do concurso é estimular a participação sobre a questão da preservação da vida entre os jovens através da expressão da arte. Hoje, milhares de jovens morrem assassinados diariamente em todo o Brasil.

Apesar do concurso ser voltado para a matança de jovens negros no país, o que se constata nas ruas brasileiras é que estão morrendo jovens de todas as raças. Nesse cenário, a grande discriminação acontece não no quesito raça, mas no quesito renda familiar. Estão morrendo milhares de jovens de famílias pobres. Matéria da Revista Foco, publicada aqui no site AnoteRN, com o secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, mostra isso com números.

Acesse a Rede de Experiências Inovadoras pelo endereço:http://redeemiexperienciasinovadoras.ning.com/?xg_source=msg_mes_networka

Nenhum comentário:

Postar um comentário