![]() |
Descaso com a Escola Estadual Antonio Carlos |
Postagem de Brenda Carlos no Facebook de Alexandre Henrique - 15/03/2013
Hoje a Escola Estadual Antônio Carlos está completando 104 anos de compromisso com a
educação caraubense. Contudo, não houve festas nem comemorações. O que ocorreu nesta manhã de sexta-feira foi uma reunião com pais, professores e diretores indignados e preocupados com o futuro escolar de seus filhos.
Motivo? Essa mesma instituição de ensino que há a mais de um século vem gerando bons frutos na educação do nosso município, que ganha premio por sua gestão escolar, que conta com profissionais super qualificados, que é nota dez em aprovação nos Institutos Federais Do RN encontra-se com suas atividades paralisadas. Por quê? A falta de manutenção na sua rede elétrica, que já colocou em risco a vida de seus alunos e que deveria ser assegurada pelo governo do estado. Governo este, que está provando mais uma vez sua negligência, sua falta de compromisso com a educação potiguar.
Ao que me parece, a situação já virou bagunça. Se temos escolas com boa estrutura física, falta professor. Se temos professores, faltam carteiras, falta merenda. Se temos boa estrutura, professores, qualidade de ensino (como é o caso da E.E.A.C.) falta manutenção, falta segurança. E aí? Até quando vamos ficar assim? Temos que colocar em nossas cabeças que nós (o povo) somos e temos o poder. Portanto, temos o dever de reivindicar nossos direitos. Que não fiquemos calados, vamos lá, vamos cobrar, vamos nos movimentar. É a educação dos nossos filhos, primos, irmãos, netos, sobrinhos, enfim dos nossos jovens, que está em jogo.
#ProntoDesabafei
Brenda Carlos é jovem caraubense estudante no IFRN de Mossoró
Leia também: Escola Estadual Antonio Carlos conquista primeiro lugar no Prêmio de Gestão Escolar com direito a viagem aos Estados Unidos.
0 Comentários