quarta-feira, 13 de março de 2013

Dia da Poesia é comemorado no RN com Thiago de Mello

Thiago de Mello

Quinta-feira, 14 de março, tem comemoração especial do Dia da Poesia no Rio Grande do Norte com a presença do poeta Thiago de Mello em programação de Natal e Mossoró.

Na manhã da quinta, 8h, tem início nas dependências da Pinacoteca do Estado, bairro da Cidade Alta, Natal, programação com poesia, música, lançamento de livros, exposições e documentários, e a presença de Thiago de Mello.

Em sua chegada, às 10h, Thiago de Melo será saudado pelo poeta Paulo de Tarso, declamando o "Estatuto do Homem" e falando sobre a poesia como maldição, traço marcante nas produções parnasianas.

Ainda na quinta, após o intervalo do almoço, Thiago de Melo estará presente em dois simpósios da "Tarde da Poesia". Estará às 14h30 no simpósio "A arte literária como contraponto à realidade", e às 15h30 no simpósio "A crítica como aliada à poesia".

Às 16h30, na Praça 7 de Setembro, serão lançados os cordéis, importante produção literária da cultura potiguar que mistura nosso regionalismo, poética e gravuras, selecionados pelo Edital Chico Traíra, e aposição de poemas alusivos às arvores.

Poeta Paulo de Tarso
O lançamento do documentário "Cordelíricas Nordestinas",, às 18h, na Pinacoteca do Estado, fecha a programação natalenses. O documentário é produzido pelo Coletivo Caminhos, Comunicação e Cultura.

No dia, 15 de março, a programação do Dia da Poesia chega a Mossoró, levando Thiago de Mello, que fará parte da Janela da Poesia, na Estação das Artes, com apresentações de música e recital, a partir das 17h30. Em seguida, o poeta conversará com os artistas e poetas locais num grande bate-papo. 

Em Mossoró, o evento acontece em parceria entre o Governo do Estado, Secultrn/FJA, Prefeitura Municipal de Mossoró e Secretaria Municipal da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário