quarta-feira, 27 de março de 2013

Eleição para o DCE da Ufersa é vencida pela chapa 2

"Movimente-se" vence eleições

A Chapa 2, "Movimente-se", é a grande vencedora das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

A votação ocorrida nos quatro campi da Ufersa - Mossoró, Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos, durante a terça-feira (26), escolheram os representantes do DCE nos Conselhos Universitários e nos colegiados de Agronomia e Medicina Veterinária.

Com 62% do total de votos, a Chapa 2, "Movimente-se", encabeçada pela estudante de Direito, Rayane Andrade, e como vice, a aluna de Agronomia, Maria Clara, foi eleita para representar os discentes no DCE com um apurado de 1246 votos. 

Enquanto que a Chapa 1, "DCEnte - A voz acadêmica", representada pelo estudante de Ciência e Tecnologia, Júnior Gameleira, tendo como vice, o estudante de Engenharia de Pesca, Marcos Douglas, obteve 38% dos votos.

No Consuni, o novo representante discente é o aluno Caio Henrique Fernandes Vanderlei; já no Consepe a representação estudantil ficará a cargo da aluna Flavia Daniele da Silva Fernandes, e no Conselho de Curador será assumida pela estudante Rayanna Nayara O. do Nascimento. 

O aluno Igor Mendonça Viana foi votado o novo representante do Colegiado do Curso de Agronomia, e a discente Gabriela Oliveira de Souza irá representar os estudantes no Departamento de Ciências Vegetais. O Centro Acadêmico de Medicina Veterinária será representado pela Chapa única inscrita na eleição.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, André Victor Sales Passos, quase um 1/3 dos graduandos votaram. “Mais de 6.200 estudantes da Ufersa estavam aptos a votar e 2.020 compareceram as urnas”, informou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário