quinta-feira, 14 de março de 2013

Inscrições do Pronatec da Secretaria de Educação do RN são prorrogadas

Alunos do Pronatec IFRN
A Secretaria de Estado da Educação prorrogou até o dia 20 de março as inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego).

Motivo: até a manhã desta quinta-feira (14), o número de estudantes cadastrados, 7.644, ainda estava distante das vagas ofertadas - 11.272. São vagas para cursos técnicos de ensino profissional, de formação inicial e continuada.

Os cursos mais procurados até o momento são os de auxiliar administrativo, operador de computador, programador de web, editor de imagens e editor de animação, segundo informa a responsável pela Educação Profissional na Secretaria Estadual de Educação, Suerda Nascimento.

Os cursos do Pronatec acontecerão no contra turno. São cursos de Formação Inicial e Continuada, com carga horária de 180 a 360 hora, e cursos Técnicos Profissionalizantes, com carga horária de 800 a 1.200 horas.


As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.pronatec.rn.gov.br, onde está disponível a lista dos cursos oferecidos. Podem se inscrever, estudantes da rede estadual matriculados no Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Pronatec é programa do Governo Federal, existente em todo o Brasil, feito em parceria com o Governo Estadual, Senac, Senai, IFRN, UFRN, Senar e Senat.


Após a inscrição, os candidatos selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar até o final de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário