O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, disse que o poder executivo vai avaliar todas as possibilidades, a questão orçamentária, questões ligadas ao ministério da Educação.
"Vamos tentar somar a essa iniciativa do projeto e aproveitar a visita da presidenta Dilma e do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, que em abril vêm ao Rio Grande do Norte. Vamos tentar mostrar, convencê-los da importância da criação desta Universidade para o nosso estado. É uma luta que começa e temos que enfrentá-la, um momento político importante que estamos vivendo no cenário nacional e essa é uma oportunidade para tentarmos mostrar que a criação da instituição é uma causa justa para o nordeste brasileiro", afirmou Henrique Alves.
A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Nélter Queiroz e aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, com a presença de prefeitos da região do Seridó, de deputados estaduais, dos deputados federais Betinho Rosado, Fátima Bezerra e João Maia; do senador José Agripino e do presidente da Câmara Legislativa Federal, Henrique Eduardo Alves.
No momento, o projeto encontra-se parado na Câmara Federal.
O Seridó
A região do Seridó tem como cidades pólos - Caicó e Currais Novos. A região tem 23 municípios, numa área territorial de 9.123,6 km² e uma população de 251.836 habitantes (população menor que a de Mossoró, sede de uma universidade federal - a Ufersa). As principais atividades econômicas são a agropecuária, indústria extrativa mineral, artesanato, e o comércio.
0 Comentários