sexta-feira, 8 de março de 2013

O poeta Thiago de Melo será homenageado em Natal no dia 14 de março

Thiago de Melo no Dia da Poesia

No Dia da Poesia, 14 de março, o poeta Thiago de Melo estará em Natal e será homenageado em evento na Pinacoteca do Estado, no Palácio Potengi, na Cidade Alta. Será saudado, na ocasião, pelo poeta Paulo de Tarso Correira de Melo.

Thiago de Melo, em sua passagem pelo Rio Grande do Norte, irá também a Mossoró para encontro com poetas e escritores da região Oeste, e no dia 15, às 10h, será homenageado em sessão especial da Assembleia Legislativa, com saudação do deputado José Dias.

A seguir, texto oficial divulgado pela Secretaria Estadual da Cultura, de autoria de Franklin Jorge

Thiago de Mello, o poeta em Natal

Por Franklin Jorge

Thiago de Mello é o homenageado do Dia da Poesia, em 14 março, na Pinacoteca do Estado, instalada no Palácio Potengi. Ele vem a Natal à convite da Secretaria Extraordinária da Cultura, e, nessa comemoração, será saudado pelo poeta Paulo de Tarso Correia de Melo. Depois falará sobre a poesia no Salão Nobre do palácio, cujas paredes estão revestidas de quadros e tapeçarias de Dorian Gray Caldas. Aí, às 10h da manhã, receberá as boas vindas do poeta Paulo de Tarso Correia de Melo.

Em e-mail, Thiago manifestou o seu desejo de conhecer a produção poética dos jovens poetas potiguares. Como alguém que sempre procura o novo, o autor de "Estatutos do homem" terá seu nome afixado numa placa comemorativa de sua passagem por nossa querida cidade dos Reis. Thiago irá ainda a Mossoró para um encontro com poetas e escritores local, em companhia da secretária Isaura Amélia Rosado Maia.

No dia seguinte, às 10h, na Assembleia Legislativa, em sessão especial, Thiago será recebido com a saudação do deputado José Dias, sensível à cultura e leitor exemplar. Será uma manhã solene em homenagem a um poeta que tem cantado a liberdade e foi amigo de Pablo Neruda, morador em sua casa, em Isla Negra, na costa chilena.

14 de março há de ser um dia especial para os natalenses. Um dia em que a poesia, imortal e pobre, festejará Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário