quinta-feira, 7 de março de 2013

Parceria da UFRN com a Secretaria Estadual de Educação em Programa de Mestrado Profissional em Letras

Pró-reitora Edna Silva

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está buscando parceria com a Secretaria Estadual de Educação para viabilizar a implantação do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras).

O assunto foi tratado em reunião na terça-feira (5) entre a pró-reitora de Pós-graduação da UFRN, Edna Silva, a coordenadora do Profletras, Graça Soares, a secretária de Educação do RN, Betania Ramalho, e a subcoordenadora de Ensino Médio da SEEC, Aliete Bormann.

O Profletras será oferecido em rede nacional, com a participação de 42 instituições federais de Ensino Superior. O objetivo é formar professores da Educação Fundamental para o ensino da Língua Portuguesa.

Segundo a pró-reitora Edna Silva, os alunos precisam ser liberados, parcialmente, de suas atividades para um melhor desempenho no curso. Por ser um mestrado profissional, a Universidade busca estreitar mais os vínculos com a instituição parceira, no caso do Profletras, a Secretaria de Educação. “O foco do programa é o professor da rede pública”, afirmou.

O Profletras terá duração de dois anos e tem previsão de início de aulas para a primeira semana de agosto 2013.

O edital do Profletras será publicado no dia 1º de abril e as inscrições serão abertas em seguida. O processo seletivo será coordenado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperv) da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário