quinta-feira, 21 de março de 2013

Prevalece liderança de Milton Marques e Pedro Fernandes é eleito reitor da UERN

Aldo Gondim e Pedro Fernandes
Pedro Fernandes vence a eleição para reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN|) com 51% dos votos válidos. Na segunda colocação ficou o professor Gilton Sampaio com 33% e na terceira, Ana Dantas com 16%.
 
Para vice-reitor venceu o professor Aldo Gondim, com 45% dos votos válidos; na segunda posição ficou Lúcio Ney com 29,5%, no terceiro lugar, Gláucia Russo com 20,02%, e no quarto posto, Carlos Nascimento, com 5,3%.

A eleição de Pedro Fernandes é indicativo da liderança do atual reitor Milton Marques na instituição. “Quero agradecer a todos os professores, técnicos e alunos, ao Reitor Milton Marques de Medeiros, pela confiança no meu nome e aos candidatos pela experiência e qualificação. Nós todos mostramos como se faz uma campanha acadêmica”, destacou o professor Pedro Fernandes.

A apuração das urnas na eleição para  reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi concluída à 0h57 pela Comissão Eleitoral. O total de votantes foi de 6.693 de um total de 1.881 aptos a votar, equivalendo a 51,96% dos votos válidos.

De acordo com o Calendário Eleitoral, a Comissão Eleitoral apresentará o resultado da eleição ao CONSUNI no dia 05/04/2013. A Lista Tríplice será entregue a governadora Rosalba Ciarlini no dia 17/04/2013. A posse ocorrerá em setembro, durante a tradicional Assembleia Universitária. veja o ultimo gráfico da apuração dos votos).

O reitor eleito

O professor Pedro Fernandes é natural de Mossoró (RN), graduado em Ciência da Computação, mestre e doutor em Engenharia Elétrica (Engenharia da Computação – Desenvolvimento de software). Casado com Yaskara Menescal, é pai de Yasmin (16), Yngrid (13) e Pedro (13). 


Ingressou na UERN em abril de 1998, tendo participado da elaboração do bacharelado em ciência da computação e do mestrado em Ciência da Computação. Foi chefe do Departamento de Pós-Graduação da PROPEG, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Vice-coordenador do Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Regional Nordeste); Membro do Diretório Nacional do Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação; Membro da Diretoria Executiva Nacional do Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação.

O vice-reitor eleito

O professor Aldo Gondim é natural de Campo Grande (RN), graduado em Educação Física e especialista em “Gestão Universitária” e “Lazer e Recreação”. Casado com Magnólia Pinto, é pai de Ramon (22) e Bruno (16). 


Ingressou na UERN em março de 1987, quando participou do processo de reconhecimento do curso de Educação Física. Foi chefe do Departamento de Educação Física por dois mandatos e atualmente está no segundo mandato como Diretor da Faculdade de Educação Física da UERN, sendo também o Coordenador do Fórum de Diretores da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário