sexta-feira, 22 de março de 2013

Professor da Ufersa lança Manual de Fruticultura Tropical

Vander: Manual da fruticultura tropical

O professor Vander Mendonça, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lança livro com Manual de fruticultura tropical.

O livro lançado pela Editora Clube dos Autores - "Manual de fruticultura tropical: banana, caju, goiaba, mamão e manga", tem a autoria do professor Vander Mendonça e do pesquisador Amilton Gurgel Guerra.

“Este livro descreve as culturas da bananeira, cajueiro, goiabeira, mamoeiro e mangueira, destacando os principais assuntos da cultura como: taxonomia, morfologia, clima, solo, cultivares, propagação, planejamento até o plantio, passando pelos tratos culturais, adubação, pragas e doenças, colheitas e comercialização”, explica o professor Vander Mendonça.

O livro, segundo Vander Mendonça, tem como proposta auxiliar estudantes, profissionais, produtores rurais e demais integrantes da cadeia produtivas das culturas da bananeira, cajueiro, goiabeira, mamoeiro e mangueira. 

O professor Vander Mendonça é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário