terça-feira, 19 de março de 2013

Professor do Marista de Natal vai representar o RN na Escola Bolshoi

Artur Garcez

O maranhense Artur Garcez, 45 anos, professor de Arte e Cultura do Colégio Marista de Natal, representará o Rio Grande do Norte na Escola Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo, e considerada patrimônio cultural da humanidade pela ONU. 

Artur Garcez vai ministrar uma Oficina de Danças Brasileiras (Populares) para a Escola Bolshoi, entre os dias 2 e 12 de abril, em Joinville/SC.

Segundo o professor e coreógrafo Artur Garcez, seu trabalho com o tradicional Grupo de Dança Popular no Colégio Marista foi o trampolim para chegar ao Bolshoi. "Penso que a cadeia ascendente dos trabalhos desenvolvidos nas práticas pedagógicas dentro do Colégio Marista de Natal na linguagem de

dança no gênero popular foi fundamental para o reconhecimento", disse Artur.
 

Artur Garcez é estudioso do folclore nordestino e do Rio Grande do Norte. "O desenvolvimento da prática baseada em referências folclóricas de uma forma contínua e sistematizada vem sendo desenvolvidas há 19 anos com o Grupo de Dança Popular do Marista de Natal e o resultado dos trabalhos parte do estudo de danças como Boi de Reis, Araruna e Caboclinhos. Trouxemos o folclore para a espetacularidade sem infringir as tradições", revelou Garcez.

Com o Grupo de Dança Popular do Marista de Natal, Artur Garcez participou do Brasil-Norte (João Pessoa, Recife, Fortaleza e Maceió), Mostra Marista (Alagoas e Minas Gerais), Brasileiro de Ginástica Geral 2003, Curitiba Internacional CUP 2004, 14º Gymnastrada Mundial - Laussana/Suíça 2011, Turnê Europa (França e Portugal) 2011, Festival de Dança de Joinville (2005, 2006, 2008 e 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário