terça-feira, 5 de março de 2013

Projeto de integração turística no Nordeste é discutido por prefeitos e secretários municipais do RN

Rota 101 visa integração de estados nordestinos
A Rota 101 Nordeste será discutida por prefeitos e secretários municipais de Turismo do RN nesta quarta-feira (6), a partir da 8h, em reunião no auditório da Secretaria Estadual de Administração, no Centro Administrativo do Governo, bairro de Lagoa Nova, Natal.

O projeto Rota 101 Nordeste visa a integração regional entre os estados nordestinos ligados pela BR 101, recentemente duplicada pelo Governo Federal - Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A intenção é incentivar investimentos como construção de hotéis, restaurantes, pousadas, à margem da BR 101.

Secretário Renato Fernandes
A reunião, que contará com a participação de 18 cidades do Rio Grande do Norte convidadas a integrarem o projeto Rota 101 Nordeste, discutirá os potenciais turísticos de cada município. Prefeitos e secretários terão a oportunidade de mostrar o que seus municípios tem de mais atrativo para os turistas.

Os potenciais de cada município envolvido no projeto farão parte do Guia da Rota 101 que deverá ser lançado na primeira semana de julho.


A reunião será conduzida pelo secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, e representantes dos autores do projeto - o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Espacial Argos. “A intenção é viabilizar a adesão destas cidades e agilizarmos o andamento do projeto”, comentou Renato Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário