![]() |
Museu Câmara Cascudo, Natal |
O Museu Câmara Cascudo, em Natal, está iniciando nesta sexta-feira (22) as atividades do projeto de extensão "Um Mergulho no Tempo Profundo".
O objetivo do projeto é promover a divulgação científica para estudantes de ensino médio e fundamental das redes pública e privada de ensino.
"Um Mergulho no Tempo Profundo" é uma iniciativa, tendo como parte principal a exposição, do Laboratório de Paleontologia e do Setor de Pesquisa e Documentação do Museu Câmara Cascudo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A exposição inclui peças fósseis referentes a mamíferos pleistocênicos, como preguiças e tatus gigantes, mastodontes e tigres-dente-de-sabre, e réplicas de alguns dos fósseis mais importantes da História da Paleontologia, como o crânio do Herrerasaurus, um dos dinossauros mais antigos que se conhece.
A exposição vai continuar aberta à visitação e servirá de ambiente para as atividades do projeto de extensão “Um Mergulho no Tempo Profundo”, dando suporte teórico às abordagens sobre a mostra de fósseis, as dinâmicas geológica e biológica do planeta Terra e as mudanças e os ciclos pelos quais o planeta passou ao longo de sua história.
Para os organizadores, o projeto oferece aos estudantes de qualquer escola a oportunidade de se familiarizar com a ciência através de uma atividade educativa dinâmica e diferenciada a partir da visita à exposição .
As escolas e os professores interessados devem agendar a participação de suas turmas pelo telefone 3342-4904, do setor de Paleontologia do Museu Câmara Cascudo, ou pelo e-mail mrdino1@hotmail.com.
As atividades podem ser agendadas para os seguintes dias e horários:
22/03 - 8h às 10h
25/03 - 14h às 16h
26/03 - 8h às 10h
27/03 - 14h às 16h
01/04 - 8h às 10h
02/04 - 14h às 16h
03/04 - 8h às 10h
04/04 - 14h às 16h
0 Comentários