segunda-feira, 4 de março de 2013

Pronatec 2013 da rede estadual de ensino abre inscrições

Concluintes 2012 do Pronatec do Senar: avanços acontecem no sistema "S"
O Pronatec coordenado pela Secretaria de Educação do RN abre inscrições para o primeiro semestre de 2013. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março.

Serão oferecidas 11.272 vagas - 10.797 para os cursos de Formação Inicial e Continuada, e 475 para os cursos Tecnológicos.

Após a inscrição no site, os estudantes selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de abril.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA. 

As cargas horárias para os cursos de Formação Inicial e Continuada variam de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes têm carga horária de 800 a 1.200 horas. 

Projeto do Ministério da Educação, o Pronatec é feito em parceria com a Secretaria de Educação do RN, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), IFRN e UFRN.

Um comentário: