quarta-feira, 6 de março de 2013

Rosalba Ciarlini entrega obra de ampliação da Escola Josefa Sampaio na comunidade de Santos Reis em Natal

Rosalba Ciarlini na Escola Josefa Sampaio

A governadora Rosalba Ciarlini entregou, na manhã desta quarta-feira (06), a nova Escola Estadual Josefa Sampaio, no bairro de Santos Reis, em Natal. 

A Escola Josefa Sampaio passou por obras de ampliação e reforma, após uma espera de 18 anos, com investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 664.100,00. O ato de entrega contou também com a presença da secretária de Educação, Betania Ramalho.

"Nós escutamos as reivindicações e atendemos as necessidades da instituição, para que as crianças e adolescentes possam se sentir bem e aproveitar a escola como um todo", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A reforma garantiu novas salas de aula no primeiro piso, novos laboratórios de informática e ciências, biblioteca, sala de recursos para alunos com deficiência, acessibilidade em todo prédio, pátio coberto, cozinhas, nova recepção, salas para direção, coordenação, secretaria, professores e arquivo.

A diretora da escola, professora Núbia Melo da Rocha, lembra que antes da reforma havia apenas 4 salas de aula. "As outras quatro funcionavam em um prédio anexo, fora da escola, e de forma bastante precária. Além disso, os ambientes eram muito pequenos e não havia espaço para professores", relatou Núbia.

A melhoria na infraestrutura já está se refletindo no aumento das matrículas da Escola, que no ano passado foram inferiores a 300, e este ano saltou para 600. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário