segunda-feira, 4 de março de 2013

Rosalba Ciarlini garante empenho do Governo para que os Jogos Escolares da Juventude 2013 aconteçam em Natal

Rosalba disse ao COB que governo se empenhará
Rosalba Ciarlini garante a Comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que o Governo do Rio Grande do Norte se empenhará para que os Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíada Escolar Brasileira) aconteçam em setembro na cidade de Natal.

A declaração foi feita durante reunião na sede da governadoria, na tarde desta segunda-feira (4), com os membros da Comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que faz sua última visita de vistoria antes da realização dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal no período de 5 a 14 de setembro deste ano.

Os Jogos Escolares da Juventude, categoria de 12 a 14 anos, são o maior evento do desporto escolar da América Latina, reunindo 4.500 atletas de 27 estados brasileiros na disputa de 13 modalidades.

“Evento desse porte engrandece e vai dar maior visibilidade ao Estado. Tem que dar certo. Estamos totalmente empenhados, nossa decisão é de somar forças”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Segundo o chefe da comitiva do COB, diretor dos Jogos Escolares Brasileiros 2013, Edgar Hubner, o evento trará a Natal mais de 6.000 pessoas durante os jogos.

Além dos atletas, o evento terá mais 1.000 pessoas atuando em sua organização e estrutura. Soma-se a isso, a quantidade de pais que acompanharão seus filhos nas competições de Natal. Segundo Edgar Hubner, cerca de 12% dos pais acompanham seus filhos durante os Jogos na categoria de 12 a 14 anos.

“Serão, ao todo, mais de 25.000 diárias nos hotéis da cidade e 50.000 refeições por dia. O Comitê Olímpico Brasileiro estará trazendo dinheiro para o Estado, investindo R$ 5 milhões no evento”, ressaltou Edgar Hubner.

COB investirá R$ 5 milhões nos Jogos
Os Jogos Escolares da Juventude, que terão a fase final em Natal, movimentarão a partir de abril, segundo informações de Edgar Hubner, mais de 2 milhões de atletas em 27 estados brasileiros na etapa seletiva.

O Governo do Estado ficará responsável, na realização dos Jogos Escolares da Juventude, pelo transporte interno, liberação dos locais de competições, cerimônia de abertura, e montagem da estrutura do Comitê Organizador.

Durante os Jogos acontecerão também passeios para que os atletas conheçam os pontos turísticos de Natal, revelou o chefe da Comitiva do COB

A comitiva do COB estará em Natal até quarta (6) fazendo vistoria nas instalações esportivas e não esportivas que abrigarão os Jogos Escolares da Juventude 2013.

A comitiva é formada por Edgar Hubner, André Matos, Jessé Oliveira, Paulo Hernandez, Mirian D’Agostini, Marjorie Batistela e Sérgio Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário