quinta-feira, 14 de março de 2013

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do RN faz reunião para tratar de campanha salarial

Janeayre Souto

Por Jorge Ivan Barbosa

“Campanha Salarial” é o tema central da reunião promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) que acontece nesta quinta-feira(14), a partir das 14h, no IFRN localizado na avenida Rio Branco, Cidade Alta.

O SINSP é uma n nova entidade classistas, liderada pela funcionária pública Janeayre Souto, que representa os servidores dos órgãos estaduais - técnicos administrativos, ASGs, e técnicos de nível superior. 

Na reunião, a diretoria apresentará aos servidores públicos do RN uma lista de reivindicações da entidade para o ano de 2013.

Entre as reivindicações destaca-se a necessidade de uma política de valorização do salário básico, que garanta reajuste real acima da reposição inflacionaria, aplicado anualmente por ocasião da data base. Política de valorização que assegure sempre que o valor do salário básico se mantenha no mínimo igual ao valor do salário mínimo nacional.

Outra proposta é a realização imediata da realização de concurso público em todos os setores com falta servidores. O concurso seria a único meio de ingresso no serviço público em todos os níveis da administração direta do Estado.

A sede do SINSP/RN localiza-se no Centro Empresarial Samburá, rua professor Zuza, sala 209, Cidade Alta, telefone 3201-7274.

Nenhum comentário:

Postar um comentário