quarta-feira, 27 de março de 2013

UFRN sedia Congresso Internacional de Publicidade e Propaganda

Eneus Barreto
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará o 1º Congresso Internacional de Publicidade e Propaganda (Conip) e o III Encontro da Rede Latino-americana de Pesquisadores em Publicidade (Relaip). Os dois eventos acontecerão no auditório da Reitoria, Campus central da UFRN, em Natal, no período de 3 a 5 de abril.

A abertura do Congresso, que terá como tema "Perspectivas da Publicidade na Ibero-América", acontece às 19h desta quarta-feira (3), com a presença da presidente da Relaip, Mónica Baquero Gaitán. Na solenidade, será feita entrega do prêmio Mandacaru que contemplará as melhores peças e cases publicitários de estudantes e de agências do mercado natalense.

O Conip terá as presenças do professor Eneus Tridade Barreto Filho, do Departamento de Relacões Públicas, Propaganda e Turismo da Universidade de São Paulo; Isabel Cristina Torres Estrada, da Universidad Pontificia Bolivariana Medellín (Colômbia); a reitora da Universidad Central Bogotá, magnifica Ingrid Zacipa Infante; o professor Ivan Coelho, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN, Brasil); e o Analista de Sistemas Thiago Garcia da Universidade Potiguar (UnP ).

Serão abordados os temas “Perspectivas da Publicidade na Iberoamérica”, “A Pesquisa em Publicidade no âmbito dos Programas de Pós-graduação”, “A Investigação em Publicidade na América Latina”, “ A Publicidade Contemporânea Aplicada ao Mercado” e “Formação Acadêmica em Publicidade Brasil-Colômbia”.

O CONIP está sendo organizado pela Base de Pesquisa Comídia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e tem a parceria da RELAIP e da 59mil, Empresa Júnior de Publicidade e Propaganda da UFRN. 

O Congresso Internacional de Publicidade e Propaganda da UFRN também dará espaço para submissão e apresentação de trabalhos, premiando os escolhidos com o selo ISBN da Biblioteca Nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário