quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretaria de Justiça do RN doa material esportivo ao município de Jucurutu

Secretário de Justiça Júlio Queiroz

O secretário de Justiça e Cidadania do RN, Júlio César de Queiroz, firmou parceria com a Prefeitura de Jucurutu para doação de material esportivo produzido pelo programa "Pintando a Liberdade". 

O ato de assinatura ocorreu na quarta-feira (24). Jucurutu foi representado pelo secretário municipal de Esporte, Pablo Araújo.

A Secretaria de Justiça está doando bolas de futsal, de campo, de handebol, redes de vôlei e redes para traves de futsal. Segundo o secretário de esporte Pablo Araújo, o Material esportivo será distribuído na zona rural do município, onde se concentra 40% da população de Jucurutu.

"Pintando a Liberdade", programa do Ministério do Esporte em parceria com a Secretaria de Justiça, é desenvolvido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O programa tem por objetivo usar mão-de-obra de detentos do regime fechado na confecção de material esportivo.

Para o Secretário de Justiça Júlio César de Queiroz, o programa é uma oportunidade para os reeducandos, que além de obter renda, conseguem a redução da pena através dos dias trabalhados. "Através do Pintando a Liberdade estamos dando suporte para as atividades esportivas, trabalhando assim o desenvolvimento e a inclusão social, aumentando o acesso ao esporte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário