segunda-feira, 29 de abril de 2013

Assessores Internacionais das Universidades Brasileiras fazem fórum em Natal


O 25º Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai) está acontecendo em Natal, no Praiamar Hotel, de sábado (27) a quarta-feira (1º de maio). 
Faubai de olho na internacionalização

O Fórum, que reune os assessores internacionais de universidades brasileiras, discute o tema "As Universidades Brasileiras no Contexto do BRICs" (Grupo de países formado por Brasil, Rússia, China e Índia).

O evento começou no sábado com workshop no auditório do Majestic Hotel abordando temas como: "Admissão em Universidades Norte-americanas" e "Acreditação de instituições e cursos nos EUA".

A abertura oficial aconteceu no domingo, 19h, no Praiamar Hotel, com apresentação do grupo Cellos da UFRN e palestra de George L Mehaffy da Associação Americana de Universidades e Faculdades Estaduais, falando sobre o tema - "Perigos e promessas: os desafios da Educação Superior no novo século".

O Fórum discutirá importantes temas como: "Criação de uma política de internacionalização para o ensino superior brasileiro"; "A cooperação Brasil/Alemanha: exemplo e aprendizado com o programa Ciência sem Fronteiras"; "Relação entre BRICs e as universidades brasileiras"; "É possível internacionalizar sem ensinar em Inglês?"; e "Cooperação Brasil/França: exemplos e aprendizado com o programa Ciência sem Fronteiras".

O evento é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Secretaria de Relações Internacionais e Institucionais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário