domingo, 28 de abril de 2013

Caravana do Colégio Marista leva arte e cultura a região Trairí do RN

Cortejo Cultural movimenta Jaçanã
Neste final de semana, desde sexta-feira (26) até domingo (28), a Caravana do Colégio Marista está no município de Jaçanã, região Trairí do RN, levando programação artística e cultural.

Na Caravana Marista de Natal estão 100 artistas, todos estudantes do colégio, apresentando números e oficinas de Dança, Música, Teatro, Capoeira e Artes Visuais.

“A Caravana Marista de Cultura é a forma de socializarmos os nossos bens culturais, levando alegria, sorrisos e arte através das oficinas artísticas, espetáculos e o cortejo cultural”, diz Carlos Henrique, coordenador de Arte e Cultura do Marista de Natal.

Grupos do Marista

Iniciada às 19h da sexta-feira (26), com direito a Cortejo Cultural movimentando toda a cidade de Jaçanã no sábado (27) e prosseguindo durante o final de semana, a programação cultural do Marista de Natal conta com os grupos; Companhia de teatro Habeas Ars e Musas e Sátiros; Grupo de Dança Popular; Companhia de Dança Contemporânea Les Bavard’s; Banda Marista; Orquestra Armorial; Banda Percussaê; Grupo de Capoeira; e Strike de Dança de Rua.

A presença da Caravana Marista também abre espaço para um resgate cultural no município de Jaçanã. De acordo com a secretária de Turismo e Cultura do município, grupos escolares de dança como Carimbó e Pastoril, grupo de flautistas "Primeiros Acordes" e a Banda Banacordes, estão ganhando nova vida a partir do intercâmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário