segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casa da Cidadania: Rosalba Ciarlini entrega a nova sede dos conselhos estaduais da Assistência Social

Luiz Eduardo e Rosalba Ciarlini na entrega da Casa da Cidadania
A nova sede própria dos Conselhos Estaduais ligados à Assistência Social, a Casa da Cidadania, foi entregue, na manhã desta segunda-feira (22), pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

No novo endereço, localizado em Natal, no bairro de Petrópolis, na Avenida Campos Sales, 481, funcionarão cinco conselhos estaduais, um colegiado e dois fóruns - órgãos ligados a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).
Casa da Cidadania (Demis Roussos)

Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini fez também a entrega de um automóvel que dará suporte aos funcionários da Casa da Cidadania e a população em geral.

"Este não é um projeto assistencialista, não é isso que queremos. A Casa da Cidadania tem o objetivo de desenvolver e conduzir ações sociais", afirmou a governadora.

O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, disse que a Casa da Cidadania será um espaço para diálogos e discussões sobre cidadania e democracia. 

"Os órgãos vão funcionar lado a lado e vão traçar estratégias públicas de ações sociais. A comunicação direta com o Governo é fundamental e será graças a essa união que iremos chegar a todos que precisam de algum tipo de ajuda", ressaltou Luiz Eduardo Carneiro.

Na Casa da Cidadania funcionarão: Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte (CEAS), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedepi), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede), Conselho Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Norte (Ceeps/RN), o Fórum Estadual de Assistência Social (FEAS), o Fórum Permanente da Política Estadual da Pessoa Idosa (FEPI) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O prédio conta, ainda, com auditório e sala para reuniões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário