terça-feira, 2 de abril de 2013

Casa da Cidadania será a nova sede dos Conselhos Estaduais ligados à Assistência Social no RN

Luiz Eduardo visita Casa da Cidadania

A Casa da Cidadania, nova sede dos Conselhos Estaduais ligados à Assistência Social do RN, deverá ser entregue ainda neste mês de abril. 

“A nossa expectativa é entregar a Casa da Cidadania completamente pronta aos conselhos estaduais em quinze dias”, disse o secretário estadual do Trabalho e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, após visita ao novo prédio, na tarde desta terça-feira (2), para acompanhar a finalização das obras.

Além da nova sede, localizada na avenida Campos Sales, no bairro Tirol, em Natal, o Governo do Estado, por meio da Sethas, também entregará um automóvel zero km para servir ao trabalho dos conselhos.

Na Casa da Cidadania serão instalados um colegiado, cinco conselhos e dois fóruns. Funcionarão na nova sede: o Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte (CEAS), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedepi), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede), Conselho Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Norte (Ceeps/RN), o Fórum Estadual de Assistência Social (FEAS), o Fórum Permanente da Política Estadual da Pessoa Idosa (FEPI) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). 

O prédio é devidamente adaptado às necessidades das pessoas com deficiência e conta também com auditório e sala para reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário