segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró em Areia Branca

Reunião em Areia Branca
Com presença de 26 de seus 30 membros, o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró fêz sua segunda reunião ordinária na cidade de Areia Branca na sexta-feira (26).

Na pauta o diagnóstico da Bacia Hidrográfica e os níveis de reservatórios que abastecem o Rio Grande do Norte.

“Através do diagnóstico e dados apresentados pelas Universidades Públicas do estado, deixamos os participantes da reunião a par da atual situação da bacia. O papel do Comitê é de também fazer levantamentos de demandas ao longo do rio e através dele, fazer encaminhamentos”, disse Ramiro Camacho, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e presidente do Comitê.

No final do encontro, os membros do Comitê fizeram uma visita a foz do rio Apodi-Mossoró, em Areia Branca, região Oeste do RN.

"A reunião foi muito produtiva. As discussões foram interessantes e foram levantadas questões para pauta nos próximos encontros", disse a secretária executiva do Comitê, Joana D'arc de Medeiros.

Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (RN)
O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró é um órgão colegiado composto por representantes do poder público federal, estadual, municipal, além de usuários de água e toda sociedade civil, e tem como objetivo gerenciar as águas da bacia que está inserida em 52 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário