sábado, 6 de abril de 2013

Coordenador do Ministério do Turismo fará palestra em Natal sobre o Cadastur

Jair Galvão

O coordenador de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, fará palestra em Natal nesta quarta-feira (10), às 8h, sobre o Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do Turismo) e a nova classificação nos meios de hospedagem.

A palestra acontecerá na sede da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), na Rua Major Afonso Magalhães, bairro de Areia Preta, Natal. O objetivo é ressaltar a importância que o cadastro tem para os hoteleiros, agenciadores de viagem, guias de turismo e de parques temáticos.

O Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com órgãos oficiais do turismo nos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, e permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados.

“Essa nova classificação, proposta pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, criou uma unidade de avaliação de parâmetro internacional. Então é importante a participação de hotéis e pousadas para se nivelar a esse padrão. Sabemos que muitos já possuem este padrão, mas é preciso se inserir na classificação”, disse Renato Fernandes, secretário de Turismo do RN.

O principal foco da palestra será a Classificação de Meios de Hospedagem e a tentativa de sensibilizar o empresário do turismo à importância da ficha nacional de registro de hóspede, com a recente criação da ficha online. O cadastro é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário