sexta-feira, 26 de abril de 2013

Encontro do Serviço de Atendimento Domiciliar discute em Natal os cuidados para bebês recém-nascidos

O 6º Encontro Científico do Serviço de Atendimento Domiciliar, promovido pela Secretaria de Saúde do RN, acontece nesta sexta-feira (26), em Natal.

O evento, que ocorre no auditório da Secretaria de Saúde, foi aberto às 8h30 com a apresentação do espetáculo "Maria de todo jeito" do grupo teatral "Terceiro Ato", do projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade.

Pediatria do "Santa Catarina"
Voltado para profissionais da Saúde - médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, o evento tem como palestrantes o médico neonatalogista Dr. Ruy Medeiros - falando sobre o tema "Recém-nascido de baixo peso", e a psicóloga Joelma Gomes - abordando o tema "Relato de experiências com recém-nascidos de baixo peso no Hospital Santa Catarina".

A nova formatação do Serviço contempla também os cuidados para bebês recém-nascidos com baixo peso e pessoas que precisam de ações paliativas. 

Familiares que se enquadrem na categoria de cuidadores podem ligar diretamente para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e agendar uma avaliação do seu paciente. Após análise da equipe e aval do médico, será definido se este possui perfil para integrar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário