terça-feira, 23 de abril de 2013

Professor da Ufersa é convidado para ministrar curso na China

Professor Alex Augusto Gonçalves
O professor Alex Augusto Gonçalves, Chefe do Laboratório de Tecnologia e Controle de Qualidade do Pescado do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi convidado para ministrar curso na China.

O convite partiu da Infofish (FAO/ONU). Alex Augusto irá ministrar o curso de Tecnologia do Pescado e Controle de Qualidade do Pescado no Wuxi Aquaculture Training Centre (Freswater Fisheries Research Center - Chinese Academy of Fishery Sciences). nos dias 7 e 8 de maio, na cidade de Wuxi, Jiansu.

O curso faz parte do projeto “Promotion of Processing and Marketing of Freshwater Fish Products: Bangladesh, India, Indonesia, Pakistan and Sri lanka”.

“É uma grande satisfação e reconhecimento internacional pelo trabalho que venho desenvolvendo ao longo da minha carreira como docente/pesquisador, e com certeza será uma ótima oportunidade de parceria entre as instituições, principalmente no que tange a projetos de pesquisa”, disse o professor Alex Augusto.

O convite também é visto por Alex Augusto como um reconhecimento internacional ao curso de Engenharia de Pesca da Ufersa e possibilidade real de intercâmbio entre pesquisadores, como já vem fazendo o Centro de Pesquisa em Ciências do Mar (Chinese Academy of Fishery Sciences) com parcerias com outras instituições brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário