quinta-feira, 4 de abril de 2013

Governo do RN entrega tablets aos professores da rede estadual

Tablets  para professores e diretores

Apostando na tecnologia para melhorar o desempenho das escolas estaduais, o Governo do RN iniciou nesta quarta-feira (4) a entrega de tablets aos professores. A primeira entrega aconteceu no Cenep (Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire), no bairro de Petrópolis, em Natal.

Os 6.065 tablets adquiridos custaram aos cofres públicos  mais de R$ 2 milhões, dinheiro proveniente de emenda parlamentar da bancada federal do RN.

Os tablets adquiridos têm dois tipos de classificação - os maiores, de 10 polegadas, são direcionados para os diretores de escolas; e os menores, de 7 polegadas, para os professores. Foram adquiridos 4.031 tablets de 7 polegadas, e 1.764 tablets de 10 polegadas.

"Esses tablets que chegam agora as mãos desses professores é uma mostra que o estado está investindo em educação, queremos modernizar, agilizar a escola com a entrega desses equipamentos", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Os tablets são acompanhados por uma capa protertora e são equipados com sistema operacional android, 512 megabytes de memória RAM, 16 gigas de memória, são desprovidos de 3G e têm acesso à internet via wi-fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário