quinta-feira, 11 de abril de 2013

Livro de professora do RN trata da relação do Ensino Religioso com a Literatura

Maria Augusto Torres

A professora Maria Augusta de Sousa Torres está lançando o livro "Ensino Religioso e Literatura: Um diálogo a partir do poema Morte e vida Severina";

O livro trata do resultado da dissertação de mestrado de Augusta Torres do curso de Ciências da Religião das Universidade Católica de Pernambuco, defendida, em Recife, no ano de 2012.

Para a professora Augusta Torres, o livro oferece o diálogo entre o ensino religioso e a literatura, como exercício da interdisciplinaridade. “Queremos possibilitar abordagens que viabilizem a ampliação desse campo de ensino, dentro de outros investidos, para apresentar a dimensão religiosa, tão necessária ao ordenamento da vida, sem o pressuposto da opção de fé”, disse.

Ela destacou ainda que seu trabalho é um resgate histórico do ensino religioso para entender como a disciplina se comporta no processo da educação brasileira.

Maria Augusta é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista em Ciências da Religião pela Universidade do Estado do RN, e mestre em Ciência da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário