terça-feira, 16 de abril de 2013

Luiz Eduardo Carneiro representa Governo do RN no 1º Encontro do Programa de Cisternas em Brasília

O Secretário do Trabalho e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, representa o Governo do RN no 1º Encontro de Gestores e Executores do Programa de Cisternas que acontece nestas quarta (17) e quinta-feira (18), em Brasília.

Construção de cisternas, Alto Oeste do RN
O encontro tem o objetivo de reunir gestores e executores dos programas “Primeira e Segunda Água”, para avaliar a execução das metas estabelecidas até 2012, aprimoramento das ações de monitoramento, pactuação física e financeira  e atualização sobre as ações relacionadas à “Agenda da seca”.

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Sethas) é o órgão executor do maior programa de cisternas já visto no Rio Grande do Norte.

Pelo primeiro convênio, que já está em execução, firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social, no valor de R$ 4,7 milhões, estão sendo construídas 3.100 em 47 municípios potiguares. 

Pelo segundo convênio, ainda para ser executado, também com o Ministério do Desenvolvimento Social, no valor de R$ 33,8 milhões, serão construídas outras 10 mil cisternas em mais 62 municípios do estado.

O programa de cisternas é uma ação permanente de convivência com a seca. São reservatórios em alvenaria e que servem para o armazenamento de água das chuvas por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário