![]() |
Casa da Cultura: abandono total e absoluto |
Na contramão, a Casa de Cultura de Macau está desativada e entregue ao abandono. Não é fácil deixar no abandono qualquer coisa ligada a cultura numa cidade como Macau, que respira e valoriza a cultura o tempo todo.
Afinal de contas, quem é mesmo o responsável pelo abandono da Casa de Cultura de Macau? Quem virou as costas para um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural e que foi restaurado para abrigar e dar ênfase ao potencial artístico e cultural da cidade e região?
Muitos gestores não conseguem lidar bem com estruturas de alvenaria, já que essas não têm como bajular, mostrar respeito caricatural o tempo todo, elogiar o que está errado.
A matéria de Ivo Freire, enxuta e direta, mostra de quem é a responsabilidade por tamanho disparate e revela o nível de estranheza diante do que está acontecendo em Macau, um dos berços culturais do Rio Grande do Norte.
A Casa de Cultura Popular da cidade de Macau está desativada e completamente abandonada
Instalada em um prédio histórico adquirido pelo Governo do Estado à família do ex-prefeito Albino Mello, na administração Wilma de Faria, hoje, o ponto de cultura, como é mais conhecido pela população, serve para acúmulo de lixo, abrigo a drogados e para a prática de sexo.
![]() |
Casa de Cultura virou abrigo de drogados... |
Nos últimos meses a Casa de Cultura deixou de ministrar cursos à população e de fomentar a cultura local. A prefeitura do município fez recentemente a coleta do lixo que se acumulava no local.
![]() |
...e depósito de lixo |
O casarão possui 550 metros quadrados de área construída e é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.
0 Comentários