sexta-feira, 19 de abril de 2013

Museu Câmara Cascudo traz para Natal a exposição "Tesouros do Museu Nacional"

Exposição vem para Natal

O Museu Câmara Cascudo, em parceria com o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), traz para Natal a exposição "Tesouros do Museu Nacional". A abertura acontece na terça-feira (23), às 10h, na sala de Exposições de Curta Duração.

A exposição terá como destaques as réplicas da estátua egípcia do deus Osíris; a reconstituição da face de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas; e o Iguanodonte, dinossauro que viveu há aproximadamente 100 milhões de anos. 

Entre as reproduções fotográficas destacam-se a preguiça gigante, o meteorito bendegó e o trono africano de Daomé.

A mostra, projeto itinerante que apresentas obras do acervo do Museu Nacional da UFRJ, ficará exposta em Natal por três meses.

“O Museu Câmara Cascudo concorreu com outras instituições para conseguir essa exposição”, explica a diretora da instituição, Sônia Othon.

O Museu Câmara Cascudo, órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estará aberto para visitação pública, com entrada franca, de 23 de abril a 5 de julho, das 9h às 17h. Para grupos com mais de 10 pessoas, deve ser feito um agendamento, pelos telefones 3342-4900 ou 3342-4903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário