domingo, 28 de abril de 2013

Natal sediará evento internacional de sustentabilidade em agosto

Athayde, Rosalba Ciarlini e Renato Fernandes
A primeira edição do “Nordeste 2030: Fórum Internacional de Métricas Para a Sustentabilidade” acontece no Centro de Convenções de Natal nos dias 14 e 15 de agosto. 

O evento internacional de sustentabilidade é uma ação conjunta da Sudene e do Governo do Rio Grande do Norte, com o apoio da organização Worldwatch Institute (WWI).

O diretor do WWI no Brasil e para demais países de língua portuguesa, Eduardo Athayde, esteve esta semana em Natal e manteve conversa com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes.

Segundo Athayde, o evento "Nordeste 2030", abrirá o debate dentro de uma inovadora dimensão focada na transferência de metas de sustentabilidade para teorias concretas que beneficiem a sociedade. “Isso diz respeito à valorização da marca do Estado. A marca da Petrobras vale hoje R$ 19 bilhões. Quanto vale a marca do Rio Grande do Norte? Cidades, estados, localidades do mundo estão estabelecendo valor para suas marcas para melhor competir por investimentos e turistas”, disse.

O valor da marca do RN não sabemos, mas o da marca da Petrobrás já foi maior, está caindo.

A expectativa é que o evento conte com a presença de investidores de várias partes do mundo, incluinso executivos do PRI (Principals of Responsable Investiments) que respondem em seus ativos por um terço do PIB (Produto Interno Bruto) mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário