terça-feira, 16 de abril de 2013

Novo Fórum para a Justiça Desportiva do RN

Sessão do novo Fórum da Justiça Desportiva do RN
Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte faz primeira sessão nas espaçosas dependências do novo Fórum da Justiça Desportiva, localizado no prédio sede da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN, no bairro de Candelária, Natal 

Ao abrir a primeira sessão ordinária,o presidente do Fórum da Justiça Desportiva do RN, advogado Mirocem Ferreira Lima Júnior, destacou as novas instalações do órgão.  

“Nenhuma entidade esportiva do Estado tem um plenário desse porte. Quero parabenizar cada membro do Tribunal aqui presente, que passa agora a fazer parte dessa história”, afirmou.  

Para o presidente da Câmara Disciplinar, José Robson Saldanha, que também atua no TJD da Federação Norteriograndense de Futebol, as dependências da Justiça Desportiva do RN são as melhores do Estado. “Não conheço um tribunal de justiça no Estado tão bem estruturado como esse. Com certeza, o governo do RN está saindo na frente de muitos estados brasileiros”, disse Robson Saldanha.  

Os dois órgãos da Justiça Desportiva, Câmara Disciplinar (1ª instância) e Comissão Disciplinar (2ª instância), são competentes para julgar as demandas disciplinares ocorridas nas diversas competições promovidas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.  

A Câmara Disciplinar tem como membros – José Robson Saldanha (presidente), Bruno Padilha (vice-presidente) Diogo Randiere Araujo Leite (membro), Melina Martins Saldanha (suplente) e Ronaldo Pereira dos Santos (suplente).  

A Comissão Disciplinar tem como membros – Mirocem Ferreira Lima Júnior (presidente), Laumir Correia Fernandes (vice-presidente), e Adriano Rufino, Klebet Cavalcante e Luís Cláudio Bezerra.
 
Na pauta da sessão histórica desta terça (16), um único processo referente a partida de futebol entre o município de Pedra Grande e Rio do Fogo, válido pela 1ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola, ocorrida no sábado (13) na cidade de Pedra Grande. Em julgamento a expulsão de um atleta da seleção de Rio do Fogo – Fernando da Silva. O colegiado decidiu pela advertência ao atleta e manteve a suspensão automática em razão do cartão vermelho.  

Na próxima quinta-feira (18), o Tribunal de Justiça Desportiva volta a se reunir, ao meio dia, para julgar vários outros processos de partidas da Copa Garoto Bom de Bola.  

A Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola é promovida pela Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com o Fórum de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN, que reúne mais de 1.800 atletas/alunos, na faixa etária de 12 a 14 anos, de 92 municípios de todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário