quinta-feira, 18 de abril de 2013

Núcleo Tirésias da UFRN promove curso de capacitação sobre Diversidade Sexual

Berenice Bento
O curso de capacitação "Gênero e Diversidade Sexual: Educação para o respeito às diferenças". promovido pelo Núcleo Tirésias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), terá início para sua primeira turma nos dias 18 e 25 de maio, e 1º de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 16 de maio, através do site nucleotiresias.ufrn.br. A segunda turma tem datas de início previstas para os dia 8, 15 e 22 de junho. Os encontros acontecerão no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, Natal.

O público alvo do curso são professores das escolas públicas municipais de Natal que trabalham com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é promover o conhecimento e o debate sobre a temática e conscientizar os professores para seja criado no ambiente escolar um lugar de respeito a toda diversidade humana.

O curso de capacitação faz parte do Núcleo Interdisciplinar em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos (Tirésias/UFRN), e é coordenado pela professora Berenice Bento.

O Núcleo Interdisciplinar Tirésias/UFRN já vem desenvolvendo trabalhos com a temática gênero e diversidade, através da exibição de filmes e palestras, como também orientação de dissertações e teses e de disciplinas de graduação e pós graduação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário