![]() |
Orquestra Sinfônica da UFRN se apresenta em evento do SESC |
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) renova parceria com o Sistema Fecomércio e assina contrato de cooperação com o Sistema Fecomércio para continuidade do programa Parcerias Sinfônicas.
O programa desenvolve ações de formação de músicos e de platéia através da integração do SESC com a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRN.
A assinatura do contrato de cooperação foi feita na quinta-feira (18) pelo presidente do Sistema Fecomércio/SESC/Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, pela reitora Ângela Paiva, e pela vice-diretora da Escola de Música da UFRN, Raquel Carmona.
Para o presidente do Sistema Fecomércio, a cooperação com a Escola de Música da UFRN tem alcançado seus objetivos. "Esse é um projeto vitorioso", afirmou Marcelo Queiroz, mandantário de um dos mais importantes sistemas institucionais do Rio Grande do Norte.
![]() |
Marcelo e Ângela assinam cooperação |
Iniciado em 2011, o programa Parcerias Sinfônicas dá condições para que a orquestra apresente concertos oficiais, artístico-culturais e didático-pedagógicos, voltados para o público-alvo do SESC e a população em geral.
Na primeira edição do projeto, os grandes clássicos da MPB ganharam uma nova roupagem com o encontro de dois talentos potiguares, a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara e a Orquestra Sinfônica da UFRN, com arranjos de Willames Costa. A mistura do popular com o erudito rendeu ao projeto o Prêmio Hangar de Música 2011, na categoria melhor show do ano.
A segunda etapa do projeto Parcerias Sinfônicas estreou em junho de 2012, com uma homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. O show “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, foi apresentado pela primeira vez em “Mossoró Cidade Junina”.
Essa terceira edição, segundo Daniel Rezende, coordenador cultural do SESC, ainda está em concepção.
0 Comentários