segunda-feira, 29 de abril de 2013

Potencial turístico do RN é apresentado no evento Goal To Brasil no Peru

Mulatinho e a secretária de MT, Tete Bezerra

O potencial turístico do Rio Grande do Norte marca presença na 12ª edição do evento Goal To Brasil, na cidade de Lima, no Peru.

O evento, que divulga o turismo das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, ocorreu durante esta segunda-feira (29), e teve a participação do jornalista Alexandre Mulatinho, diretor vice-presidente da Empresa de Promoção Turística (Emprotur) do RN, representando Natal.
"O evento é uma excelente oportunidade das cidades-sede da Copa do Mundo promoverem suas atrações turísticas em mercados prioritários pelo mundo", falou Alexandre Mulatinho.

Cerca de 250 jornalistas e operadores de turismo peruanos receberam diversos roteiros turísticos oferecidos ao público. De acordo com os números levantados pela Embratur, e baseado nos dados do Ministério do Turismo, divulgados na última semana, 990 mil peruanos viajaram pela América Latina, em 2012. Do total, 10% desses turistas (92 mil) vieram ao Brasil.

“O Peru é, sem dúvida, um país que almejamos atingir com a promoção turística internacional do Brasil, pois é um visitante com grande potencial de crescimento”, afirmou Tufi Michreff, diretor administrativo e financeiro da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).

A cada edição, um estado tem maior espaço para divulgar seus atrativos. O anfitrião no Peru foi o estado do Mato Grosso, tendo à frente de sua representação a secretária de Turismo, Tete Bezerra, e dando destaque a sua capital, Cuiabá. 

A programação começou com uma coletiva de imprensa para os jornalistas peruanos sobre os preparativos do país para sediar o maior evento futebolístico do Mundo. Também houve uma rodada de apresentações de todas as regiões do Brasil.

Segundo Alexandre Mulatinho, os jornalistas e operadores do turismo peruanos se mostraram muito interessados em informações sobre ecoturismo e o segmento sol e praia. "São elementos presentes no turismo potiguar e que poderemos tirar proveito via parcerias com o trade turístico peruano. Já em agosto tem outro evento em Lima para enfatizar estas potencialidades", disse.

Outras 11 edições já foram realizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Alemanha, Itália, Franca, Inglaterra. As últimas duas edições acontecerão na Cidade do México (México) e Nova York (EUA), em maio.

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governos dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede, e FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário