Final eletrizante na Luta Olímpica |
As regionais do RN Podium mobilizaram nesse domingo (21) centenas de atletas de todas as regiões do Rio Grande do Norte nas competições de Luta Olímpica e Ciclismo nos municípios de Baía Formosa e Macaíba.
Baía Formosa sediou, em seu principal ginásio de esportes, a competição de Luta Olímpica durante todo o dia do domingo.
Mais de 100 jovens atletas/alunos da modalidade de Luta Olímpica estiveram na disputa de medalhas produzindo um espetáculo de qualidade para um público que tomou conta das arquibancadas do ginásio.
Medalhista olímpico Roberto Leitão |
As competições de Luta Olímpica foram disputadas por atletas/alunos nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no masculino e no feminino.
Presente na região de Baía Formosa, o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, o professor e medalhista olímpico em Pequim, Roberto Leitão, destacou o nível e a organização do torneio.
“Fiquei impressionado com a quantidade de atletas, com a organização do evento, e com o nível técnico do torneio”, ressaltou.
O medalhista olímpico afirmou também que o Rio Grande do Norte e o Amazonas são os estados que mais avançaram com a inclusão da Luta Olímpica nos Jogos Escolares.
Final eletrizante – A final das competições da categoria de 15 a 17 anos, masculino, reuniu dois promissores nomes do Rio Grande do Norte na Luta Olímpica. Felipe de Oliveira Matias, do Colégio Objetivo, de Natal, e Telmo Rodrigues de França, da Escola Estadual Paulo Freire, de Baía Formosa.
Os dois travaram uma luta eletrizante e de alta qualidade técnica. Vitória na contagem de pontos de Felipe Matias, de Natal. A medalha de prata ficou com o atleta de Baía Formosa, Telmo Rodrigues. “Essa luta teve padrão de nível nacional e até internacional”, disse o medalhista olímpico Roberto Leitão.
Telmo Rodrigues e Felipe Matias: atletas de nível nacional |
“Acho que o RN Podium significa uma grande oportunidade de revelar atletas. Os atletas do RN que são destaques nacionais saíram do desporto escolar”, destacou a presidente da Federação Norteriograndense de Ciclismo, Sônia Cardoso.
Ciclismo na avenida de Macaíba |
0 Comentários