segunda-feira, 22 de abril de 2013

RN Podium: centenas de jovens nas competições de Luta Olímpica e Ciclismo

Final eletrizante na Luta Olímpica
As regionais do RN Podium mobilizaram nesse domingo (21) centenas de atletas de todas as regiões do Rio Grande do Norte nas competições de Luta Olímpica e Ciclismo nos municípios de Baía Formosa e Macaíba. 

Baía Formosa sediou, em seu principal ginásio de esportes, a competição de Luta Olímpica durante todo o dia do domingo.

Mais de 100 jovens atletas/alunos da modalidade de Luta Olímpica estiveram na disputa de medalhas produzindo um espetáculo de qualidade para um público que tomou conta das arquibancadas do ginásio.
Medalhista olímpico Roberto Leitão

As competições de Luta Olímpica foram disputadas por atletas/alunos nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no masculino e no feminino.

Presente na região de Baía Formosa, o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, o professor e medalhista olímpico em Pequim, Roberto Leitão, destacou o nível e a organização do torneio.


“Fiquei impressionado com a quantidade de atletas, com a organização do evento, e com o nível técnico do torneio”, ressaltou.

O medalhista olímpico afirmou também que o Rio Grande do Norte e o Amazonas são os estados que mais avançaram com a inclusão da Luta Olímpica nos Jogos Escolares.

Final eletrizante – A final das competições da categoria de 15 a 17 anos, masculino, reuniu dois promissores nomes do Rio Grande do Norte na Luta Olímpica. Felipe de Oliveira Matias, do Colégio Objetivo, de Natal, e Telmo Rodrigues de França, da Escola Estadual Paulo Freire, de Baía Formosa.

Os dois travaram uma luta eletrizante e de alta qualidade técnica. Vitória na contagem de pontos de Felipe Matias, de Natal. A medalha de prata ficou com o atleta de Baía Formosa, Telmo Rodrigues. “Essa luta teve padrão de nível nacional e até internacional”, disse o medalhista olímpico Roberto Leitão.
Telmo Rodrigues e Felipe Matias: atletas de nível nacional
Ciclismo - A competição de Ciclismo contou com dezenas de crianças e jovens atletas/alunos na manhã deste domingo em Macaíba. Ciclistas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, masculinos e femininos, vindos de vários municípios do Rio Grande do Norte.

“Acho que o RN Podium significa uma grande oportunidade de revelar atletas. Os atletas do RN que são destaques nacionais saíram do desporto escolar”, destacou a presidente da Federação Norteriograndense de Ciclismo, Sônia Cardoso.
Ciclismo na avenida de Macaíba
O RN Podium é promovido pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN em parceria com as federações e as prefeituras municipais. A regional de Ciclismo teve a participação efetiva na organização da Federação Norteriograndense de Ciclismo e da Secretaria de Esporte de Macaíba. A regional de Luta Olímpica teve a participação na organização da Federação Norteriograndense de Lutas Associadas e da Secretaria de Esporte de Baía Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário