sexta-feira, 19 de abril de 2013

Saúde Estadual e Escoteiros do RN: União em defesa da vida

Escoteiros formadores: parceria em defesa da vida
Importante parceria vem sendo mantida pela Secretaria de Saúde do RN com o movimento dos escoteiros em campanhas de Saúde Pública que necessitam de grande penetração junto às comunidades.

O movimento dos escoteiros, segundo informa a Secretaria de Saúde do RN, tem participado ostensivamente das campanhas contra a proliferação da Dengue, da Gripe H1N1, da AIDS, Tuberculose, do Tabagismo. Tem também participados de campanhas visando a Doação de Sangue e de Medula.

Os escoteiros fazem reuniões, palestras, promovem eventos, executam ações de saúde, e distribuem os mais diversos materiais de divulgação das campanhas de Saúde Pública.


Diante dessa parceria importante, a Secretaria de Saúde do RN divulga texto de congratulações com a passagem do Dia Internacional do Escoteiro, próxima terça-feira (23), que será comemorado com solenidade no anfiteatro da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, às 17h, no Centro Administrativo, em Natal.

“A Secretaria de Saúde se une ao movimento de escoteiros nestas comemorações por entender que eles são nossos parceiros e têm uma atuação muito importante tanto dentro das escolas como também com a comunidade em geral”, explica Carlos Pinto, coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do RN.

Neste dia a Região Escoteira do RN, vinculada a União dos Escoteiros do Brasil, comemora também 05 anos do projeto Escotismo nas Escolas Estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário