sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ufersa promove Fórum de Acessibilidade e Diversidade

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promove o 1º Fórum de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão no dia 14 de junho. O evento acontecerá no Campus Mossoró, auditório da Reitoria, das 8h às 21h.

O Fórum se propõe a ser um espaço para o diálogo, mapeamento, e socialização de experiências de trabalho de programas e projetos de pesquisas sobre a acessibilidade, diversidade e inclusão. O evento é organizado pela Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (Caadis).


Ady Canário
“Buscamos promover o debate sobre questões indispensáveis para garantir uma universidade mais acessível, com a implementação de políticas e medidas necessárias para as condições de acessibilidade física, pedagógica, nas comunicações e informações, nos diversos ambientes, instalações, equipamentos e materiais didáticos”, disse a professora Ady Canário, coordenadora da Caadis.

O Fórum é aberto para estudantes, profissionais graduados ou pós-graduados, professores e técnico-administrativos da Universidade e comunidades que desenvolvem ou estejam desenvolvendo trabalhos de ensino, pesquisa ou extensão vinculados à temática da acessibilidade, diversidade e inclusão.
A programação contará com mesas de diálogos, palestras, apresentação de pôsteres e roda de cultura, com foco na diversidade.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 16 de maio. Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail caadis@ufersa.edu.br

Em caso de apresentação de trabalho, o participante também deve enviar o resumo do trabalho e colocar no assunto “submissão de pôster”.


Na inscrição, o participante deve informar se possui alguma deficiência e/ou necessidade especial. Os trabalhos, até dois, por participante inscrito no evento, devem abordar as temáticas de educação, acessibilidade, tecnologias, inclusão, história, cultura, diversidade, pessoas com deficiência, libras, saúde e garantias de direitos que englobem as comunidades com necessidades educacionais especiais. Será concedido certificado para todos os participantes.

Cronograma

Inscrição para ouvintes e para submissão de trabalhos a serem apresentados: de 16 de abril a 16 de maio de 2013.

Avaliação das Propostas: de 17 de maio de 2013 a 22 de maio de 2013,

Divulgação dos resumos a serem apresentados: 23 de maio de 2013
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário