quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gigante do Ensino: Ufersa promove Semana de Engenharia Florestal

Biólogo Michael Hrncir

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido faz, no período de 15 a 18 de maio, a 1ª Semana de Engenharia Florestal.

O evento, focado no tema "Manejo e uso sustentável da Caatinga", é promovido pelo Centro Acadêmico e por professores do curso de Engenharia Florestal.

O curso terá oficinas, minicursos, palestras, prática de campo e concurso fotográfico. É voltado para acadêmicos e professores dos cursos de Engenharia Florestal e demais cursos das Ciências Agrárias, produtores e comunidade em geral.

Dentro da programação tem o minicurso “Biologia e conservação das abelhas da Caatinga”, ministrado por uma das referências nacionais sobre do assunto, o biólogo da Ufersa, Michael Hrncir.

O evento oferecerá também o minicurso“Noções básicas do Software Mata Nativa”, ministrado pelos engenheiros florestais Lúcio Valério Coutinho de Araújo e Alysson Rocha Alves.
Os minicursos têm 20 vagas cada, e acontecerão nos dias 15 e 16 de maio, das 14h às 17h30, no miniauditório do Prédio Central da Ufersa Mossoró.
“Nesta primeira edição do evento serão abordados temas de interesse do setor florestal nordestino, a fim de promover o debate das questões essenciais ligadas ao seu desenvolvimento, além de divulgar resultados de pesquisa e inovações tecnológicas”, destaca a aluna Mônica Cordeiro, uma das responsáveis pela organização do evento.

Evento de Engenharia Florestal na Ufersa
As oficinas do curso serão “Técnicas de bonsai com plantas nativas da Caatinga” (20 vagas), ministrada por Edilson de Melo, “Compostagem” (30 vagas), ministrada pelo Grupo Verde de Agricultura Alternativa, e “Propagação Vegetativa de cactos nativos da Caatinga” (20 vagas), ministrada por Denis Cavalheiro. As oficinas acontecerão na manhã do dia 17 de maio.

O evento terá também 6 palestras, uma prática de campo do minicurso de biologia e conservação das abelhas na caatinga que vai acontecer no sábado, 18 de maio, na Fazenda Experimental Rafael Fernandes, e o Concurso Fotográfico “Meus olhos sobre a Caatinga”.

As inscrições para o evento já estão abertas e prosseguem até o dia 5 de maio. Para realizar a inscrição, acesse o endereço eletrônico: http://www.isefufersa.blogspot.com.br/p/inscricoes.html e veja o procedimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário