segunda-feira, 29 de abril de 2013

UFRN promove palestras sobre oportunidades de bolsas de estudos na Holanda e no Canadá

Remon Boef e equipe da Nuffic
A Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Nuffic Neso Brazil promovem nesta segunda-feira (29), às 13h, palestra com o tema "Oportunidades de Estudo e Bolsa na Holanda".

Na palestra, que acontece no anfiteatro 6 da Escola de Ciência e Tecnologia, o diretor da Nuffic Neso Brazil, Remon Daniel Boef, apresenta as oportunidades de bolsas, mostrando como funciona o Ciência Sem Fronteiras na Holanda, e abrirá espaço para os estudantes exporem suas dúvidas e curiosidades sobre o país.

A Holanda tem se mostrado um destino cada vez mais visado pelos alunos de diversas partes do mundo, ofertando mais de 1.700 cursos com aulas ministradas em inglês. Em 2012, mais de 500 estudantes brasileiros foram estudar nas universidades holandesas através do programa Ciência Sem Fronteiras.

Canadá

No dia 30, das 14h às 16h, também na Escola de Ciência e Tecnologia, a Embaixada do Canadá no Brasil fará a palestra “Imagine estudar no Canadá”, com o objetivo de divulgar as oportunidades de intercâmbio acadêmico com o país de primeiro mundo.

A palestra será ministrada por Luiz Miguel da Rocha, assessor para Assuntos de Educação da Embaixada do Canadá, e contará com a presença da diplomata canadense Camille Ruest, segunda-secretária da Embaixada.

Eles abordarão o tema da excelência do ensino e da pesquisa no país, e as vantagens de escolher o Canadá como destino para o programa Ciência Sem Fronteiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário