terça-feira, 16 de abril de 2013

Universidades inglesas de Birmingham e Nottinghan assinam parceria com a UFRN

Reitora Ângela Paiva recebe comitiva inglesa
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN ) assina termo de cooperação com as universidades inglesas de Birmingham e Nottinghan. O termo prevê a consolidação da cooperação já existente com a promoção de um workshop sobre petróleo e gás.

O termo foi assinado na segunda-feira (15) pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, e pelos representantes das universidades inglesas - professor Malcolm Press (Universidade de Birmingham) e professor Michael R. Merrifield (Universidade de Norttingham).

O professor Malcolm Press, da Universidade de Birmingham, informou na reunião ocorrida na sede da reitoria da UFRN, que sua instituição trabalha dentro de uma visão globalizada e que cada departamento, cada professor, tem seus colaboradores internacionais, com iniciativas para cada país. "Com o Brasil temos um relacionamento diferenciado que está sendo executado também com a participação da Universidade de Nottinghan", completou Malcolm.

O professor Michael R. Merrifield, da Universidade de Nottinghan, afirmou que sua instituição é pioneira no Reino Unido no quesito internacionalização, mantendo escritórios fora de seu país. 

Além dos professores Malcolm Press e Michael Merrifield, fizeram parte da comitiva inglesa os professores Alam Burbidge, Andréa Edwards e Maeve Fitzpatric. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário