sábado, 4 de maio de 2013

Alunos de colégio de Natal participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos do Instituto Educacional Casa Escola, de Natal, participam pelo quinto ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia. A Olimpíada é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Foguetes com garrafas PET
O Instituto Casa Escola participou do evento na manhã de sábado (4), no CAIC de Lagoa Nova, com mais de 50 alunos do 6º ao 9º do Fundamental. Na oportunidade, concorreram com estudantes de todo o país.

Para a montagem dos foguetes em sala de aula, os estudantes contaram com a orientação de professores que passaram por curso de capacitação promovido pela Agência Espacial Brasileira, na Barreira do Inferno, RN. 

Segundo o professor de Ciências, Jorge Raminielli, é possível confeccionar um foguete capaz de alcançar 100 metros de altura, com apenas duas garrafas PET. O combustível da pequena máquina fica por conta somente de água e ar comprimido.

Assim que os foguetes foram lançados na competição, uma comissão fez o registro dos dados que rende pontuações às equipes de alunos. As informações são lançadas no site da Olimpíada, que reune os registros de escolas de todo o país. 

Todos os alunos recebem certificado e a entrega das medalhas está relacionada aos resultados alcançados pelas equipes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário