sexta-feira, 31 de maio de 2013

Anote Brasil: Embaixada dos Estados Unidos abre inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2014

Michelle Obama e os Jovens Embaixadores
A Embaixada dos Estados Unidos abre nesta sexta-feira (31) as inscrições para a edição do programa Jovens Embaixadores 2014.

O programa, que está em sua 12ª edição, promove o intercâmbio estudantil e é organizado e executado pela Missão dos Estados Unidos da América no Brasil.

Nesta edição aumentou para 37 o número de estudantes brasileiros de Ensino Médio da rede pública que serão selecionados para irem aos Estados Unidos na condição de Jovens Embaixadores. 

Os candidatos devem ter excelente desempenho escolar, trabalho voluntário, boa fluência em inglês, perfil de liderança e que queiram representar o Brasil como “jovens embaixadores” em um intercâmbio de três semanas, em janeiro de 2014, nos Estados Unidos.

Jovens Embaixadores, a neve e o Capitólio,Washington
Vale destacar, entre tantos depoimentos de jovens que viveram a experiência de intercâmbio na superpotência, algumas palavras do estudante Alexandre Lopes, da cidade de São Gotardo, Minas Gerais, que esteve nos Estados Unidos em 2011. As palavras estão explicitadas, com uma foto, na página dos Jovens Embaixadores no Facebook.

“A troca de experiências é infinita, e a relação pós-programa com pessoas que vivem o mesmo sonho é insdescritível. Com certeza, uma life-changing experience”, afirma Alexandre Lopes.

Jovens Embaixadores e o Capitólio
As inscrições para o programa serão efetuadas somente online e estarão disponíveis de 31 de maio a 9 de agosto no Facebook dos Jovens Embaixadores.

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003 e, desde 2012 passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 331 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. 

Os parceiros nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, American Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e a Boeing Brasil.

Mais informações podem ser encontradas no site Jovens Embaixadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário